SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

SOLUÇÕES
EM ENGENHARIA

Somos uma empresa especializada no desenvolvimento de estudos e projetos geotécnicos

NÃO IMPORTA O TAMANHO DO DESAFIO, CADA SOLUÇÃO É CONCEBIDA PARA SER NOSSO MELHOR PROJETO.

Somos uma empresa especializada no desenvolvimento de estudos e projetos geotécnicos

Desenvolvemos estudos e projetos, além dos serviços de supervisão e consultoria nas áreas de estabilização e proteção de encostas, mapeamento de risco, contenções, escavações, fundações, movimentação de terra, túneis e geoprocessamento.

SÃO DEZENAS DE CLIENTES PLENAMENTE ATENDIDOS, ENTRE OS QUAIS PODEMOS DESTACAR

FGS GEOTECNIA

ATUALIZAÇÃO CONSTANTE, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO FAZEM PARTE DO COTIDIANO DE NOSSA EQUIPE TÉCNICA.

A FGS GEOTECNICA CONTA COM UM CORPO TÉCNICO EXTREMAMENTE QUALIFICADO, COMPOSTO POR MESTRES E DOUTORES EM ENGENHARIA GEOTÉCNICA.

Indicadores

17%

Doutores

31%

Mestres/Pós-graduação

85%

Graduados

340

Projetos Entregues

NOSSA HISTÓRIA

Fundada como Geosoluções em 2006, a FGS Geotecnia consolida sua nova marca junto ao mercado como prestadora de serviços de excelência em estudos e projetos geotécnicos, em prol do atendimento às necessidades dos clientes.

Após a realização de vários trabalhos em consultoria geotécnica, principalmente na área de geração de energia, em 2004 começou o esboço de uma empresa para prestação de serviços especializados de consultoria e projeto em engenharia geotécnica.

No ano de 2006 dois amigos egressos da pós graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Felipe Gobbi Silveira e Marcelo Luvison Rigo, fundaram a Geosoluções Engenharia Geotécnica e Ambiental Ltda. A ideia foi criar uma empresa onde fosse possível aplicar os conceitos da engenharia geotécnica de forma rigorosa, e também fomentar a utilização das técnicas mais recentes, além de gerar conhecimento nesta área. Em resumo: “fazer o que a gente gosta e ainda ser pago por isso... o melhor trabalho do mundo”.

Com demanda crescente a empresa começou a aumentar suas gamas de atividades de consultoria e desenvolvimento de projetos geotécnicos, dando suporte também aos escopos geotécnicos para empresas parceiras da área de meio ambiente.

No ano de 2008 o sócio Marcelo Luvison Rigo voltou sua carreira para atuação off shore, mudou-se para o estado do Rio de Janeiro para assumir função de Geotecnia na empresa Petrobrás, saindo do quadro societário da então Geosoluções.

A empresa segue em crescimento sustentável desde sua fundação. A demanda por serviços sempre foi superior ao seu crescimento, entretanto o mesmo sempre foi freado primando pelo padrão de qualidade ao qual nos propúnhamos, pois em um trabalho especializado a formação da equipe técnica é lenta, e é feita de maneira gradual.

No ano de 2010 foram realizados os primeiros trabalhos fora do estado do Rio Grande do Sul, e a mesma taxa de crescimento da empresa foi mantida.

Em 2012, a sede da empresa foi alterada de uma sala comercial para uma casa com 100m². Neste mesmo ano outras mudanças importantes ocorreram, os Eng. Anderson Fonini e Álvaro Pereira, que já compunham o quadro técnico da empresa, assumiram participação societária, compondo a gerência da empresa. Ainda em 2012 a Geosoluções teve seu nome alterado para FGS Engenharia Geotécnica e Ambiental Ltda., em virtude de conflito de nome com uma empresa paulista.

Em 2014 a FGS novamente mudou de endereço, agora para sede própria de 160m² de área de escritório além de abrir uma filial em Nova Lima, Minas Gerais. Em 2015 a sede foi ampliada e hoje o escritório da Matriz possui área de aproximadamente 500m², contando com oficina de instrumentação, um centro de treinamento certificado para acesso por corda e ampla área para equipe técnica.

Em 2019 a FGS mudou o endereço da filial de Nova Lima para novo escritório com 300m², em um casarão antigo restaurado para abrigar nosso novo escritório.

Ao longo desta trajetória a FGS Geotecnia já atuou em 13 usinas hidrelétricas, uma usina termoelétrica, projetou mais de 1.500.000m² de obras de contenção, projetou barragens, realizou a supervisão de obras geotécnicas importantes, fez estudos de dambreak, projetou medidas de proteção contra queda de rochas, fluxos de detritos, ruptura de barragens, projetou fundações de edifícios até barragens, mapeamentos de riscos geotécnicos em ferrovias, rodovias e áreas industriais, sistemas de informação geográficas e consultoria na área de túneis.

ESTRUTURA

CONTATO

Porto Alegre/RS

Nova Lima/MG

  • Alameda das Oliveiras, 70A, bairro Ouro Velho Mansões, Nova Lima/MG.
    CEP 34004-700
  • contato@fgs.eng.br

Fale Conosco